Desde a primeira geração dos jogos Pokémon, sempre tivemos muitas opções de monstrinhos para capturar, treinar e batalhar. Alguns deles se destacam entre seus pares por suas habilidades, aparência ou personalidade, mas cada jogador tem seus próprios critérios para escolher seus favoritos. Neste artigo, vamos falar sobre os Pokémon que mais gostamos de cada tipo, e contar um pouco sobre por que eles mexem com nossos corações.

Tipo Normal: Eevee

Eevee é um dos Pokémon mais versáteis de todo o jogo, por causa de suas oito possibilidades de evolução. Além de ser fofo e carismático, Eevee pode se tornar um Vaporeon, Jolteon, Flareon, Espeon, Umbreon, Leafeon, Glaceon ou Sylveon, dependendo das pedras de evolução ou condições especiais. Isso significa que Eevee pode se adaptar a qualquer situação, seja em batalhas de ginásio, em caças aos lendários, em torneios ou em desafios pessoais. Ter um Eevee no time é sempre uma alegria.

Tipo Fogo: Charmander

Charmander é um dos mascotes mais icônicos dos jogos desde a primeira geração, junto com Pikachu e outros. Este lagarto de fogo é adorável, mas também é uma força a ser reconhecida nas batalhas. Charmander pode se tornar Charmeleon e Charizard, ganhando novas habilidades e tipos secundários e ficando ainda mais impressionante. Seu temperamento de fogo combina com a energia dos treinadores mais ousados, que gostam de desafiar as adversidades e arriscar tudo para ganhar.

Tipo Água: Squirtle

Squirtle é um exemplo clássico de um Pokémon inicial que cativou gerações de jogadores. Este cágado azul é fofinho e simpático, mas também é forte e resistente nas batalhas. Squirtle pode se tornar Wartortle e Blastoise, dois pokémons ainda mais brutos e poderosos, que se utilizam de jatos de água e escudos para proteção. Ter um Squirtle no time mostra que o treinador é confiante e leal, e valoriza a amizade acima de tudo.

Tipo Planta: Bulbasaur

Bulbasaur é outro dos Pokémon iniciais que conquistou a preferência do público desde o início. Este dinossauro-planta é uma mistura de tipos Grass e Poison, o que lhe dá vantagens contra outros tipos e status de veneno. Bulbasaur pode evoluir para Ivysaur e Venusaur, dois monstros imponentes que podem usar raízes e flores como armas, além de substâncias tóxicas. Ter um Bulbasaur no time demonstra que o treinador é um estrategista e um amigo fiel.

Tipo Elétrico: Pikachu

Pikachu é o símbolo mais famoso de todos os Pokémon, graças a seu carisma e a sua conexão com o protagonista Ash na série animada. Este rato elétrico é incrível não só por seu alto poder de ataque, mas por sua agilidade, felicidade e espirituosidade. Pikachu pode evoluir para Raichu com uma pedra, mas muitos treinadores optam por mantê-lo na forma inicial ou usar disfarces. Ter um Pikachu no time é uma homenagem à nostalgia e à amizade entre humanos e Pokémon.

Tipo Gelo: Lapras

Lapras é uma das criaturas aquáticas mais interessantes do jogo, por causa de seu tipo secundário de gelo e de sua aparência amigável. Este navio flutuante tem uma grande variedade de ataques, de surf e hidro bomba a rajada de gelo e de confusão. Lapras pode ser encontrado em locais específicos da história e do post-game, e é uma das melhores opções de transporte entre ilhas e rotas aquáticas. Ter um Lapras no time é sinal de aventura, exploração e diversão.

Tipo Dragão: Dragonite

Dragonite é um dos Pokémons mais queridos pelos jogadores de todas as gerações, pela sua aparência único e sua força implacável. Este dragão amigável pode ser encontrado em estágios avançados de evolução de seus antecessores Dratini e Dragonair. Dragonite pode usar seu tipo secundário de voador para voar e se deslocar mais rapidamente, além de possuir ataques como hiper raio, tempestade de fogo e furacão. Ter um Dragonite no time é um sinal de que o treinador é uma pessoa forte, corajosa e justa.

Conclusão: Esses são apenas alguns exemplos de Pokémon favoritos de cada tipo, mas há muitos outros para descobrir e adquirir ao longo de cada jogo. O importante é escolher aqueles que mais combinam com nosso estilo de jogo, nossas preferências pessoais e nossos objetivos como treinadores de monstros. Batalhar, capturar, evoluir e se divertir são as principais motivações dos jogadores de Pokémon, e ter um time impressionante faz toda a diferença. Quais são seus Pokémon favoritos de cada tipo? Comente abaixo e compartilhe suas escolhas do coração.